Tempo de leitura: 2 minutos
Saiba mais sobre a apostila preparatória para o concurso público do Instituto Militar de Engenharia – IME do Exército Brasileiro (Curso de Formação da Ativa e Reserva 2019/2020), na função de: Oficial Engenheiro Militar.
– Sobre o Concurso Público de Formação e Graduação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares do IME – Editais 02 e 03/2019:
O Concurso Público do IME objetiva selecionar 98 (noventa e oito) candidatos para ingresso nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares, de 2019/2020, com a seguinte distribuição:
– 27 (vinte e sete) vagas do CACFG/Reserva.
– 71 (setenta e uma) vagas do CACFG/Ativa.
São requisitos para ingresso no Concurso do IME, dentre outros: ter no mínimo 16 anos de idade, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no IME; possuir, no máximo, 22 anos de idade (CACFG/Ativa) e 21 anos de idade (CACFG/Reserva) completos até 31 de dezembro do ano da matrícula no IME; e ter concluído, até o ato da matrícula, curso do Ensino Médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido, de acordo com a legislação federal vigente.
Durante o Curso de Formação o Aluno receberá ajuda de custo e todas as assistências necessárias.
O salário inicial, quando da graduação de Oficial (ao término do curso de formação) poderá ser acima de R$ 8.000,00 (oito mil reais), de acordo a tabela de remuneração dos militares.
As inscrições somente serão recebidas via internet, através do site (www.ime.eb.br), podendo serem emitidas no período de 18 de julho a 22 de agosto de 2019.
Para confirmar a inscrição será necessário o pagamento da taxa de R$ 100,00 (cem reais).
As Provas Objetivas da primeira fase (Matemática, Física e Química) acontecerão no dia 15 de outubro de 2019.
As Provas Discursivas da segunda fase (Matemática, Física, Química, Português e Inglês), para os candidatos aprovados na primeira etapa, serão realizadas nos dias: 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2019.
As Provas serão aplicadas nos municípios de: Belém/PA; Belo Horizonte/MG; Brasília/DF; Campinas/SP; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Fortaleza/CE; Goiânia/GO; Juiz de Fora/MG; Manaus/AM; Porto Alegre/RS; Recife/PE; Rio de Janeiro/RJ; Salvador/BA; São José dos Campos/SP; São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.