Reading time: 2 minutes
Adquira a apostila impressa e ou digital e caderno de questões comum ao cargo de: Soldado Bombeiro Militar (Curso de Formação) do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia – CBM / BA – 2022 / 2023.
– Sobre o Concurso Público de Soldado Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia – CBM / BA – Edital 05 / 2022:
A seleção do CBM / BA vem ofertando 500 (quinhentas) vagas para ingresso no:
– Curso de Formação de Soldados do CBM / BA, sendo, 430 oportunidades para candidatos do sexo masculino e 70 oportunidades para candidatas do sexo feminino, postulando a graduação de Soldado do Quadro de Praças.
Para estar apto ao Concurso será necessário possuir os seguintes requisitos:
– Nível Médio completo ou equivalente;
– Ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade completos (até o último dia de inscrição);
– Possuir estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino;
– Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B;
– Dentre outros (que devem ser vistos no Edital).
As oportunidades ofertadas são para atuar em Batalhões, Companhias e Grupamentos da Capital e regiões do Interior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia.
O salário mensal terá a seguinte composição: um salário-mínimo (durante o Curso de Formação) e de até R$ 4.012,11 (após o Curso de Formação).
A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, quando da qualificação de Soldado Bombeiro Militar.
O concurso público de Soldado Bombeiro Militar do CBM / BA será realizado sob a organização da Fundação Carlos Chagas – FCC.
Os candidatos interessados no certame devem se inscrever pela internet, através do site (https://www.concursosfcc.com.br), no prazo que vai das 10h do dia 13 de outubro de 2022 até às 14h do dia 11 de novembro de 2022.
Será de R$ 90,00 (noventa reais) o valor da taxa de participação.
As Provas estão previstas para acontecerem no dia 22 de janeiro de 2023, nas cidades de: Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista, no Estado da Bahia.