Tempo de leitura: 2 minutos
Conheça a apostila preparatória para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (Enfermagem e Administração) do ano de 2022 (EAGS 2022) da Escola de Especialistas da Aeronáutica – EEAR / 2021.
– Detalhes do Exame de Admissão de Sargentos (Enfermagem e Administração) da EEAR – Edital (IE/EA EAGS 2022):
A seleção da EEAR 2021 vem ofertando 108 (cento e oito) vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2022 (EA EAGS 2022), nas áreas de:
– SEF – Enfermagem (48 vagas).
– SAD – Administração (60 vagas).
Para estar apto a seleção é preciso: ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e o Curso Técnico de Nível Médio; não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2022; dentre outros requisitos (ver edital).
O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 1 (um) ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.
No período de realização do estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.
As inscrições pela internet, serão recebidas no período de 11 de janeiro de 2021 a 10 de fevereiro de 2021, através de um dos seguintes sites (https://ingresso.eear.aer.mil.br) ou (http://www.fab.mil.br/eear).
A taxa de inscrição no EA EAGS 2022 será de R$ 60,00 (sessenta reais).
As Provas Escritas (Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados relativos à especialidade a que concorre o candidato) estão programadas para acontecerem no dia 25 de abril de 2021.
As Provas serão aplicadas nas seguintes cidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP): Belém/PA, São Luís/MA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.